Processadores Receptores Alternativo saiba com funciona e principais utilidades-18/08/2018 - Azviptv - Atualizações, Informações e Dicas!

Notícias de Última Hora

Processadores Receptores Alternativo saiba com funciona e principais utilidades-18/08/2018

AZVIPTV - O Nosso Diferencial é Você.

PROCESSADORES RECEPTORES ALTERNATIVO  E SUAS ESPECIFICAÇÕES

No que se diz respeito sobre processador e chip7 poucos sabem de sua influência em imagem, Keys, segurança, entre outros.
Fizemos uma tabela e especificação de cada um:

Processador Ali
Esse modelo de processador é o mais comum, atualmente o modelo Ali 3526 está presente na maioria dos modelos de receptores satélite.
É o processador mais fraco no quesito segurança, porém conta com bom suporte por conta dos “engenheiros” das fábricas por ser mais simples de desenvolver.
Opera em alta temperatura, os aparelhos que possuem Ali esquentam bastante, inclusive as marcas optam por carcaça de plástico, pois as de alumínio subtraem o calor deixando a carcaça quente. Portanto quando um aparelho que utiliza processador Ali tiver carcaça de alumínio não confundam com aquecer mais do que o normal, pois a temperatura é a mesma de qualquer outro Ali, porém o calor está retido na placa.
Imagem é um ponto questionável, alguns aparelhos apresentam uma boa imagem e outros não, isto já envolve engenharia, a mão do engenheiro na hora de compactar, um assunto complexo que não vem ao caso. Mas os Ali possuem uma imagem de razoável (para os exigentes) a boa.
Recovery para modelos Ali são apenas via rs232, não aceitam via pen drive. Alguns modelos da Duosat, Neonsat e Tuning oferecem um propósito de reset que muitos confundem com recovery, mas é apenas para correção de alguns erros do sistema, não abrangendo a falha ou arquivos corrompidos.
Alguns modelos que utilizam Ali:
Maxfly iFlex; Alphasat Go; Azamerica s1007+ e 1006+; Freesky Triplo X; Globalsat Gs 280; Tocomsat Phc HD2; Tocomlink Terra HD; Tocomlink Cine HD; Tocombox Energy; Cinebox Supremo +, Cinebox Optimo +; Duosat Wave; Tuning P911; Audisat A2 plus; Duosat Troy S; Tuning P918 e P911;

Processador Sumplus
No ano de 2017, Avanlink Sumplus, não teve um bom desempenho nos satélites Keys acm, era necessário um ajuste fino na antena, mas mesmo assim ocorria travas. Fato pelo qual muitos ficaram com pé atrás quando algum aparelho utilizava este processador. Mas neste ano (2018) os parâmetros foram corrigidos e o funcionamento está normal.
Processador seguro, poucos engenheiros dominam. Um fato interessante é que nenhum curioso ainda conseguiu modificar uma atualização para modelos que utilizam este processador, salvo os casos simples que são feitos via rs232 e geram um transtorno grande e inviável.
São de baixa temperatura, mesmo em carcaça de alumínio não se nota aquecimento.
Imagem é o ponto fraco, notavelmente são inferiores a outros modelos de processador, inclusive recebe críticas dos mais exigentes.
Geralmente os aparelhos que utilizam Sumplus são mais caros e robustos. Aceitam Recovery via pen drive e rs232.
Alguns modelos que utilizam Sumplus:
Alphasat TX; Alphasat Nexus; Alphasat Chroma Plus; Audisat a1 Plus; Audisat A3 Plus; Duosat Troy Legacy; Duosat Maxx; Tocomlink Festa; Phantom Arena;

Processador Hisi (hisilincon)
Pouco conhecido, mas presente em alguns aparelhos de sistema operacional Android e Linux.
Até então o processador mais seguro, difícil até encontrar engenheiro que mexa com HISI.
Opera em alta temperatura, sendo praticamente impossível conciliar com uma carcaça de alumínio.
As placas dos aparelhos que utilizam este processador sempre são constituídas de componentes mais complexos, Nand flash ao invés de eprom. Recovery destes são via pen drive, maioria dos receptores Hisi nem acompanham entrada rs232.
Ponto alto é a imagem, indiscutível a qualidade de imagem dos modelos Hisi. Canais Sds chegam a atingir níveis melhores do que os hds de determinados aparelhos. Aqueles exigentes em imagem ou que possuem televisores com telas maiores se satisfazem com a entrega de qualidade.
O que muitos não aprovam é uma certa lentidão, porém faz parte do sistema dos aparelhos que utilizam este processador
Alguns modelos que utilizam Hisi:
Miuibox Z; Azamerica s2010 e s2015; Duosat Next e Next Lite; Tocomlink Cine Hd2, Tocomlink Festa hd+; Tocomsat Phoenix Vip; Nazabox X Game

Processador GX (Guixin)
Os Gx são processadores “Hisilicon compactos”, utilizamos esta expressão apenas para uma analogia, pois o mesmo é desenvolvido pela mesma fábrica dos hisi e tem semelhanças consideráveis.
Embora seguros, já existem material que colocam em xeque a estrutura dos GX.
Temperatura média/alta, porém, numa estrutura próxima da nanotecnologia que não necessita de grandes dissipadores. Valendo ressaltar que as placas dos aparelhos GX são bem compactas que chegaram a causar dúvidas quanto sua durabilidade, mas tem se mostrado muito eficiente até então.
Aceitam recovery via pen drive (caso haja botão power ou intermitência pelo controle remoto). Ressaltamos sua semelhança com os modelos Hisi, e todos acompanham Nand Flash ao invés de eprom.
Imagem muito boa, inferior os hisi, mas superior consideravelmente aos Ali e Sumplus.
Ponto fraco é plena lentidão no sistema e a fraqueza em aplicativos, os aparelhos GX são fracos no funcionamento de Vod, por exemplo, e outros aplicativos como You Tube.
Alguns modelos que utilizam GX:
Freesky Max (todas versões, Max star, mini, etc); Azamerica S1009, 1009+, Champion, Silver, King; Freesky f1; Nazabox S1010 plus; Nazabox NZ10; Miuibox Champion Plus; Miuibox GT e GT+; Gosat Plus e Pro;


Muito diferente do que se pensa, os chip7 e processadores, estão diretamente ligados ao funcionamento das Keys, principalmente sks. A transmissão das Keys para um Ali é diferente de um GX, por exemplo, portanto modelos Ali podem ter melhor desempenho em horas do que os GX e vice-versa.

Quando entrar numa discussão procure se certificar sobre qual processador seu aparelho possui, pois pode ser de mesma marca e servidor, mas estar travando ou até mesmo off enquanto outro modelo está on. É comum ver discussões assim e talvez alguns não saibam dessa colocação...

CRÉDITOS: Azlivre.com


Siga-nos nas rede Sociais

 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário